46 carretas movidas a gás farão parte da frota do Mercado Livre

46 carretas movidas a gás farão parte da frota do Mercado Livre

O Mercado Livre, anunciou nessa semana, a ampliação de sua frota sustentável com a implementação de 46 novas carretas movidas à gás (biometano e gás natural veicular).

Oito unidades já entrarão em circulação até o fim de junho e serão capazes de fazer a entrega de, em média, 40 mil pacotes por dia.

Até o fim do ano, as 46 carretas sustentáveis transportarão mais de 230 mil de encomendas.

Com isso, o Mercado Livre espera minimizar os impactos ambientais da rede logística da empresa.

As carretas movidas a gás vão percorrer inicialmente as regiões Sul e Sudeste do país, mas, em seguida, devem ser empregadas em todos os cantos do Brasil.

Os 46 caminhões sustentáveis se juntarão às 51 vans eleetricas que já operam no Brasil desde dezembro de 2020. O objetivo da companhia é, então, ter uma “logística mais verde na América Latina”.

A empresa afirma que 90% das entregas ocorrem em até dois dias e 75% no dia seguinte, com a modalidade Fullfilment, presente em 1.800 cidades brasileiras. 

O Mercado Livre não divulgou quais modelos fazem parte desse lote de veículos, no entanto, apenas os Scania movidos a GNV, GNL e/ou biometano estão sendo produzidos em série no Brasil e disponíveis para comercialização.

Caminhões da Scania movidos a GNV foram apresentados na última Fenatran - Divulgação

Fonte: CNN Brasil