5 dias no ar: Airlander 10 contará com carga útil de 10 toneladas

5 dias no ar: Airlander 10 contará com carga útil de 10 toneladas

Com autonomia de voo de 5 dias e capacidade para carga útil de 10 toneladas, o Airlander 10 promete revolucionar o conceito de aviação.

Em 2010, sob a encomenda do Exército estadunidense, o projeto teve seu início para fins militares; todavia, devido aos elevados custos, em 2013 o projeto passou a ser desenvolvido para fins comerciais. A empresa Hybrid Air Vehicles (HAV) tomou a frente, buscando maneiras de tornar possível essa engenhosidade.

Em 2016, a aeronave realizou o primeiro voo com sucesso na Inglaterra.

Pode-se dizer, que o Airlander é um navio cruzeiro dos céus e representa a volta dos dirigiveis. Sua sustentação no ar, se da pelos seus reservatórios de gás hélio.

A aeronave Airlander 10 estará disponível com até 100 assentos em uma configuração híbrida-elétrica a partir de 2025, operando com 90% menos emissões do que aeronaves convencionais em funções semelhantes.

O Airlander 10 pode ficar no ar cinco dias seguidos, e a ideia é que seu consumo de combustível seja mais eficiente, mesmo não sendo extremamente rápido para um avião, já que alcança somente 148 km/h.

Além da sua grandiosidade, o que chama atenção no Airlander é seu interior de luxo.

Cada passageiro, contará com uma poltrona. Todo o espaço foi projetado para proporcionar o máximo de visão aos passageiros.