A casa caiu: Polícia descobre desmanche de caminhões roubados em Várzea Grande

A casa caiu: Polícia descobre desmanche de carretas em Várzea Grande

Agentes da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá, localizaram nessa quarta-feira (20), dois caminhões modelos Volvo e Scania, que haviam sido roubados e estavam sendo clonados em um barracão no bairro Chapéu do Sol, em Várzea Grande.

Segundo a Polícia Civil, o local funcionava como um desmanche de veículos.

As equipes da Derf investigavam o roubo de um caminhão Volvo FH ocorrido na semana passada, quando foram informadas sobre o local onde possivelmente estaria o veículo.

Ao chegarem ao local, os policiais civis verificaram que havia apenas veículos no local e em checagem constataram que as placas não pertenciam aos dois caminhões. Ao verificar os números dos chassis identificaram que os dois veículos eram roubados. As placas que estavam nos dois caminhões eram adulteradas e os veículos seriam vendidos como ‘dublês’. 

Um homem de 36 anos, supostamente funcionário da oficina, disse que foi avisado para ficar escondido porque a polícia havia descoberto o desmanche.

Os investigadores seguiram até a residência do dono do barracão, no Jardim Manaíra, mas não o localizaram. Na casa, após terem a entrada autorizada pela proprietária, os policiais encontraram em uma maleta, roupas camufladas, tocas, coturno e uma maleta com bloqueador de sinal veicular.

Os veículos e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Derf de Cuiabá. O funcionário, que estava no barracão, foi autuado e preso em flagrante por receptação qualificada e encaminhado para audiência de custódia da Justiça.

A casa caiu: Polícia descobre desmanche de carretas em Várzea Grande

Roubos

Um dos caminhões foi roubado na madrugada da última segunda-feira, próximo ao município de Jangada. A carreta com um semirreboque teve a mangueira de ar desengatada, o que causa o travamento dos freios, obrigando o motorista a parar o veículo. Depois disso, o condutor foi rendido pelos assaltantes e colocado em cativeiro por mais de 12 horas, sendo libertado depois. Os criminosos disseram que tinham interesse apenas na carga.

A outra carreta, carregada com derivados de soja, pertence a uma transportadora e foi roubada na terça-feira, na MT-358, próximo a Nova Olímpia, quando o motorista foi rendido por quatro criminosos armados, sendo mantido em cativeiro e depois liberado.