A Scania foi longe demais: 770s 4X2

A Scania voltou à causar polêmica na internet após a divulgação de um vídeo em que aparece o seu novo modelo 770s V8, na versão toco, isso mesmo, na versão 4×2!
Com incríveis 770 cv, o modelo aparece entre diversos cavalos com um grafismo nunca antes visto.
SCR-ONLY
Na parte superior da cabine, o emblema “SCR-ONLY” chamou ainda mais atenção. A sigla faz referência ao sistema exclusivo que a Scania estava desenvolvendo para de usar apenas o SCR (Sistema de Redução Catalítica Seletiva).
Esse sistema de pós-tratamento de gases de escape melhora o desempenho do veículo e reduz a emissão de gases poluentes.
Até então, a Scania utilizava o SCR juntamente com o EGR, um sistema capaz de reduzir as emissões de óxido de nitrogênio ao resfriar e reutilizar uma parte dos gases de escape.
Esses dois sistemas foram implementados juntos para atender as normas de emissão de poluentes para motores diesel Euro 6.
Tudo indica que a Scania finalmente conseguiu atender essas normas de emissão utilizando apenas o SCR, sem a necessidade de turbocompressor de geometria variável e nem um refrigerador EGR, o que significa um ganho de mais 3% em economia de diesel.
O REI ESTÁ DE VOLTA
No final do vídeo, para causar ainda mais polêmica, a seguinte frase apareceu “The King Is Back”, que em português significa “O Rei está de volta!” – fazendo menção ao fato do novo modelo Scania ter tomado o lugar do Volvo FH16 750 e agora ser o caminhão produzido comercialmente mais potente do mundo.
Além do Scania 770S V8, a montadora também lançou a versão para operações extremas, o Scania R770 V8:

