Agricultor morre após explosão de colheitadeira no Paraná

Agricultor morre após explosão de colheitadeira no Paraná

Um agricultor, identificado como Darci Batista dos Santos, 50 anos, morreu após a explosão de uma colheitadeira na noite desta sexta-feira(19), em uma propriedade rural no município de Campina da Lagoa/Paraná.

De acordo com informações apuradas, a vítima era morador de Campo Mourão, também no Paraná, e trabalhava com a máquina agrícola realizando a colheita de milho, quando percebeu um princípio de incêndio.

Na tentativa de conter as chamas, o homem abriu uma das tampas laterais do implemento, momento em que o tanque de combustível explodiu e arremessou Darci a 10 metros de distância.

Além das queimaduras, o corpo da vítima ficou coberta com óleo diesel, agravando ainda os ferimentos.

Ainda segundo relatos, a vítima foi socorrida em estado grave e conduzida ao Hospital em Campina da Lagoa e posteriormente transferida para a a Santa Casa de Campo, onde não resistiu e veio a óbito na manhã deste sábado(20).

Outro acidente envolvendo colheitadeira:

Na noite desta sexta-feira(19), foi registrado outro incêndio em uma máquina agrícola no município de Ipiranga do Norte, em Mato Grosso.

Segundo o site Canal Rural, o incêndio ocorreu enquanto o proprietário e seu filho realizavam a colheita de milho em uma propriedade rural. Houve um princípio de incêndio e por conta da temperatura elevada, as chamas se espalharam rapidamente para o maquinário.

O prejuízo é avaliado em cerca de R$ 700 mil. Nesse acidente, não houve feridos.