ANTT reajusta tabela de frete dos caminhoneiros com aumento de 4,54% a 5,90%

A Agência Nacional de Transportes Terrestres, publicou nessa quinta-feira(21), no Diário Oficial da União, os novos reajustes para a Tabela de Frete.
Os reajustes são em decorrência ao aumento no preço do óleo diesel. Pela legislação, sempre que houver uma oscilação superior a 10% no preço do combustível, a tabela deverá ser reajustada.
Segundo a ANTT, o menor reajuste médio foi relativo a tabela de transporte rodoviário de carga lotação, de 4,54%. Em seguida, estão as Operações em que haja contratação apenas do veículo automotor de cargas, com alteração média de 5,10%.
A terceira tabela, de transporte rodoviário de carga lotação de alto desempenho, sofreu reajuste médio de 5,36%, e a de Operações em que haja contratação apenas do veículo automotor de cargas de alto desempenho foi alterada, em média, em 5,90%.
Auxílio aos caminhoneiros
Ainda nessa quinta-feira(21), o presidente Jair Bolsonaro falou sobre o auxílio de R$400,00 para caminhoneiro. A medida seria paliativa em relação ao aumento no preço do óleo diesel.
Bolsonaro também afirmou que novos aumentos estão por vim, já que o preço do barril do petróleo está alto e o preço do dólar também.
Confira os novos valores da Tabela de Fretes:




