Após perseguição, caminhão roubado cai dentro de rio e assaltante é preso

Após perseguição, caminhão roubado cai dentro de rio e assaltante é preso

Um criminoso foi preso e outro foi morto na manhã desta sexta-feira(16), durante uma perseguição a um caminhão e uma camionete roubados, na cidade de Cáceres, no Mato Grosso.

De acordo com a Polícia Militar, a perseguição começou ainda na noite de quinta-feira (15) quando assaltantes roubaram um caminhão, uma caminhonete e uma motocicleta em Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá.

Após receberem a denúncia que os veículos roubados estariam entrando em Cáceres pela MT-343, os policiais montaram barreiras na rodovia.

O caminhão, modelo Scania, conseguiu furar a barreira policial na entrada de Cáceres e seguiu em alta velocidade pelas ruas da cidade.

A equipe seguiu em acompanhamento tático até que o motorista entrou em uma rua sem saída, perdeu o controle da direção e caiu no Rio Paraguai.

O assaltante foi preso em flagrante e conduzido à delegacia.

Já o criminoso que conduzia a caminhonete, ao ver a barreira policial, tentou desviar, mas acabou atingindo um automóvel modelo Fiat Uno, que seguia na rodovia.

O motorista do automóvel atingido foi socorrido em estado grave. A vítima, identificada como Ataíde de Campos Malheiros, de 37 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no início da noite deste sexta-feira (16).

Após a colisão, o criminoso que estava na caminhonete, abandonou o veículo e fugiu pela mata.

Ainda na manhã dessa sexta-feira, o criminoso foi cercado por uma equipe policial e durante troca de tiros, foi atingido e morto.

A suspeita é que os veículos seriam levados para a Bolívia, onde seriam vendidos ou trocados por droga.