Após se vacinar, caminhoneiro passa mal e tomba carreta de combustíveis no MS

Um caminhoneiro passou mal e acabou tombando a carreta que conduzia na tarde de terça-feira (13), na MS-278, em Fátima do Sul, cidade a 237 quilômetros de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.
De acordo com o próprio motorista, ele havia tomado a vacina contra o covid-19 horas antes do acidente.
Quando realizava a rotatória da MS-278, na Orla, o caminhoneiro passou mal e sofreu um apagão, perdendo controle da direção da carreta e tombando.
O motorista foi socorrido pela equipe do SAMU e encaminhado ao Pronto Socorro do Hospital da SIAS em Fátima do Sul, sendo liberado após receber atendimento médico.
A carga de 30 mil litros de etanol transportada no tanque vazou e o Corpo de Bombeiros precisou ser acionado para realizar o resfriamento e a contensão do produto.
Reações adversas à vacinação contra a Covid-19:
Os sinais de uma reação alérgica podem incluir erupção cutânea (manchas vermelhas na pele) com coceira, falta de ar e inchaço da face ou da língua, dor abdominal persistente, dor no peito ou estômago, inchaço ou frio em um braço ou perna, etc.
Nesses casos, é recomendado que o paciente contacte imediatamente o seu médico ou profissional de saúde ou dirija-se imediatamente ao pronto-socorro do hospital mais próximo se tiver uma reação alérgica. Se você não tiver certeza quanto a isso, converse com o seu profissional de saúde.
No Ceará, 73 dos 184 municípios notificaram, entre 24 de janeiro e 19 de abril, casos suspeitos de Eventos Adversos Pós-Vacinação (EAPV). Ao todo, foram 916 notificações. Destas, 611 (66,7%) para a vacina do laboratório Sinovac/Butantan e 305 (33,3%) para o imunizante da AstraZeneca/Fiocruz.

