Após ultrapassagem proibida, PRF flagra motorista com rebites na BR-316

Após ultrapassagem proibida, PRF flagra motorista com rebites na BR 316

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), abordou na manhã dessa sexta-feira(05), um motorista realizando ultrapassagem proibida e portando rebites para consumo na BR-316, em Picos, Piauí.

O flagrante ocorreu durante um patrulhamento extensivo pela rodovia, após uma equipe da PRF visualizar um caminhão M. BENZ/L-1620, realizando uma ultrapassagem em local proibido.

O condutor, de 38 anos, foi abordado e apresentou sinais que estava sob efeito de rebite. Durante a abordagem, o motorista ingeriu uma grande quantidade de água, além de responder de forma desconexa algumas perguntas.

Diante da suspeita, os agentes realizaram uma busca pela cabine, onde foi localizado 23 unidades de comprimidos de medicamento Nobésio Extra Forte.

Ao ser constatado a irregularidade, foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento ao Art. 28 da Lei. 11.343/06 Porte de droga para consumo (Consumado).

A ocorrência foi encaminhada ao Juizado Especial Criminal na comarca de Picos/PI para os procedimentos necessários. O condutor se comprometeu a se fazer presente em audiência judicial referente à prática delituosa.