Assaltante de caminhão morre em confronto com a Rotam, no MT

Um assaltante morreu e outro foi preso durante confronto com policiais militares da ROTAM na noite de sábado (06), na região do Distrito Industrial, em Cuiabá, no Mato Grosso.
De acordo com informações, militares da Rotam (Ronda Ostensiva Tático Móvel), do 9° e 24° Batalhão receberam a informação de que uma carreta havia sido roubada e o condutor estava sendo feito refém.
Durante patrulhamento pela região, a carreta, modelo Volvo FH, rodotrem, foi localizada na Rua B. Ao se aproximarem, a equipe flagrou um dos criminosos tentando retirar o rastreador da carreta.
Questionado sobre o que estava fazendo, o indivíduo disse que foi contratado para retirar o equipamento de segurança, no entanto, depois ele acabou confessando ter participado do roubo do veículo.
O homem também contou que o motorista do caminhão estava sendo mantido como refém por um comparsa em uma região de mata próximo ao Km 446 da BR-364.
As equipes realizaram buscas no local informado e conseguiram avistar o assaltante e o motorista.
No entanto, ao tentarem proceder a abordagem, foram surpreendidos pelo criminoso que sacou uma arma e apontou para os policiais.
Os agentes revidaram e atingiram o assaltante. O SAMU foi acionado, mas ao chegarem no local, o indivíduo já encontrava-se sem vida.
O motorista vítima do assalto não se feriu. Posteriormente, ele reconheceu o criminoso preso como autor do assalto.


