“Assaltantes armados contra dezenas de caminhoneiros desarmados” desabafa motorista durante arrastão no Ibó

Cerca de oito criminosos armados assaltaram diversos caminhoneiros e motoristas na tarde desse sábado (22), na BR-116, no sertão da Bahia, a 20 km de Ibó, na divisa do estado com o Pernambuco.
Os assaltantes atravessaram uma carreta na rodovia e roubaram os demais veículos que ficaram presos no local.
Um caminhoneiro que estava no congestionamento, gravou um vídeo desabafando sobre o caso.
“O que são dois homens para um esquadrão de caminhoneiros?(…) Mas o famigerado e bem defendido pelos esquerdistas, o Estatuto do Desarmamento, proíbe de nós nos defendermos, a lutar pela nossa vida!”
O motorista salientou que mesmo podendo ter uma arma em casa, não pode portar uma em seu caminhão.
“Se todos os caminhoneiros aqui tivessem uma arma, não estaria tendo assalto! (…) Só nos resta esperar, pedir a Deus, orar, para que isso passe e possamos chegar em casa em paz!”
“Isso é só um pequeno registro, da indignação de um chofer de caminhão, um pai de família, um brasileiro, um trabalhador, que sai de sua casa, sem a mínima certeza do que vai encontrar pela frente, sem a mínima certeza se vai voltar para sua família em segurança!”
Em nota divulgada neste domingo (23), o 20º BPM/BA confirmou o arrastão de sábado. De acordo com a polícia, os roubos ocorreram na estrada da pedra quebrada, BR 116, KM 20 em Abaré-BA. Veja abaixo a nota:
“Por volta das 15h30min a guarnição foi informada por populares que cerca de 8 indivíduos em posse de arma de fogo estariam realizando um arrastão na BR 116 nas imediações do KM 20. As guarnições a bordo de três viaturas deslocaram para verificar essa ocorrência. Chegaram ao local e constataram que indivíduos em dois veículos teriam fechado a via e estariam assaltando os caminhoneiros que transitavam naquela via. Durante essa situação dois policiais a paisana que se deslocavam para assumir serviço na cidade de Canudos entraram em confronto com os meliantes e após o confronto, os bandidos utilizando um Gol branco e um Astra vermelho evadiram-se sentido Curaçá-BA.“

