Até quando? Corpo de motorista é pisoteado por indígenas em acidente BR-277

Até quando Corpo de motorista é pisoteado por indígenas em acidente BR-277

O corpo de um motorista foi pisoteado por dezenas de indígenas após um acidente na tarde desta quarta-feira (11), na BR-277, próximo a Laranjeiras do Sul, Paraná.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma van colidiu frontalmente contra um caminhão por volta das 16h, no km 473.

Com o impacto, o motorista da van foi arremessado para fora do veículo, vindo a óbito.

Em seguida, dezenas de indígenas de uma comunidade próxima, já conhecidos por causarem acidentes para saquear a carga de caminhões, se reuniram próximo ao acidente.

Inicialmente, uma equipe da PRF, que já estava no local, conseguiu impedir que o baú fosse arrombado, mas poucos minutos depois, os indígenas estouraram um dos cadeados e o saque começou.

Sem se importarem com a vítima que estava no chão, homens, mulheres e até crianças, pisotearam o corpo do motorista para terem acesso ao caminhão.

Uma das indígenas ainda tentou arrastar o corpo para facilitar a passagem. Em um dos vídeos registrado por motoristas que acompanhavam a ação, é possível ver os índios rindo da situação.

Ao chegarem no local, outra viatura da PRF foi apedrejada pelos índios. Um policial foi atingido na cabeça e foi socorrido pelo serviço médico da concessionária.

Por conta da grande quantidade de pessoas e a presença de crianças, os agentes precisaram aguardar até que os indígenas levassem toda a carga.

Quatro indígenas foram presos e levados à Delegacia de Polícia Civil de Laranjeiras do Sul.

As imagens, entregues à Polícia Civil, devem ser utilizadas para identificar os envolvidos.

Os indígenas da região são conhecidos pelos saques frequentes a caminhões e carretas. Em alguns casos, os próprios índios causam o acidente.