Beto Monteiro vence corrida número 1 da Copa Truck em Goiânia

Beto Monteiro vence corrida número 1 da Copa Truck em Goiânia

A primeira corrida da 2ª Etapa Goiânia-GO da Copa Truck 2020 foi marcada por muita velocidade e poeira neste sábado (15).

Beto Monteiro, conduzindo seu caminhão Volkswagen, largou como pole-position (1°) e manteve a ponta por toda a corrida, garantiu a vitória.

Cirino, conduzindo um Mercedes-benz, largou em segundo lugar, mas logo no início da prova tentou uma manobra afobada em cima de Beto Monteiro e perdeu duas posições, caindo para quarto.

Com isso, Paulo Salustiano (Volkswagen), assumiu a segunda posição. Mas em seguida, Giaffone (Iveco), que mantinha-se em terceiro, forçou uma ultrapassagem e ambos se chocaram lateralmente.

Giaffone (Iveco), levou a melhor e passou para segundo lugar. Momentos depois, Paulo Salustiano (Volkswagen), errou em um curva e perdeu a terceira posição para Roberval Andrade (Mercedes-Benz).

Novamente, o caminhão de Paulo Salustiano (Volkswagen), apresentou problemas mecânicos e Cirino (Mercedes-benz), assumiu a quarta posição.

O caminhão de Roberval Andrade (Mercedes-Benz) que ocupava a terceira posição, pegou fogo e o Swift Truck (caminhão de segurança), precisou entrar em pista.

Beto Monteiro vence corrida número 1 da Copa Truck em Goiânia

Com isso, Cirino (Mercedes-benz) assumiu a terceira posição.

Depois da entrada do Swift Truck, a diferença entre Giaffone (Iveco) e Cirino (Mercedes-Benz) diminuiu e garantiu uma briga ainda mais emocionante.

Giaffone (Iveco) e Cirino (Mercedes-Benz) brigavam roda a roda pela segunda colocação, até o piloto da Iveco abrir muito em uma curva e perder a posição para Cirino (Mercedes-Benz).

Após 20 minutos de corrida, Beto Monteiro (volkswagen), passou a linha de chegada com tranquilidade e garantiu a primeira colocação.

Top 5 da corrida:

PilotoMarca
Beto MonteiroVolkswagen
CirinoMercedes-benz
GiaffoneIveco
Andre MarquesMercedes-Benz
Rafael Lopes Volkswagen

2ª Corrida do diaCopa Truck

Por questões de segurança, os caminhões permanecem por 20 minutos trafegando pela pista com o Swift Truck, isso garante que os motores e sistemas de freios esfriem para a nova largada.

Além disso, na segunda corrida do dia há uma inversão nas posições de largada entre os 8 primeiros.

Com isso, Beto Monteiro (Volkswagen) passou para 8°, Cirino (Mercedes-Benz) para 7º e assim sucessivamente.

Nessa segunda corrida, Débora Rodrigues (Mercedes-Benz), largou como pole-position (1°), mas logo perdeu posição para Jô Augusto (Volkswagen).

Adalberto Jardin (Caminhão Protótipo) que ocupava a terceira posição, acabou rodando na curva, levantou muita poeira e saiu da pista.

Beto Monteiro vence corrida número 1 da Copa Truck em Goiânia

Com a visibilidade baixa, cerca de 4 caminhões acabaram saindo da pista, mas conseguiram retornar a corrida.

A saída de pista de Adalberto Jardin (Caminhão Protótipo), acabou beneficiando Wellington Cirino (Mercedes-Benz), que assumiu a terceira posição na corrida.

Logo atrás Beto Monteiro (Volkswagen) garantiu a quarta posição.

Na reta, Beto Monteiro (Volkswagen) levou a melhor sobre Wellington Cirino (Mercedes-Benz) e passou para terceira posição.

Em primeiro Jô Augusto (Volkswagen) acabou escapando um pouco para fora da pista e levantou muita poeira, o que atrapalhou a visão da Débora Rodrigues (Mercedes-Benz).

Com muita habilidade, Débora Rodrigues (Mercedes-Benz) conseguiu voltar para pista e se manter em segunda colocada.

Mas na saída da pista a parte da frente do caminhão de Débora Rodrigues (Mercedes-Benz) acabou se danificando, o que facilitou a ultrapassagem de Beto Monteiro (Volkswagen).

Em uma bela manobra durante uma curva, Beto Monteiro (Volkswagen) se sobressaiu sobre Jô Augusto (Volkswagen) e passou para primeiro lugar.

Depois de ganhar 7 posições, Beto Monteiro (Volkswagen) se manteve firme na primeira posição e garantiu a segunda vitória do dia.

Confira a colocação da 2ª prova:

PilotoMarca
Beto MonteiroVolkswagen
Jô AugustoVolkswagen
Luiz LopesIveco
Djalma PivettaIveco
Glauco BarrosVolvo

Classificação parcial da segunda copa truck:
1 – Beto Monteiro – 40 pontos
2 – Jô Augusto – 29
3 – Luiz Lopes – 25
4 – Rafael Lopes – 25
5 – Djalma Pivetta – 22
6 – Wellington Cirino – 20
7 – Glauco Barros – 19
8 – Felipe Giaffone – 18
9 – André Marques – 18
10 – Adalberto Jardim – 14
11 – Débora Rodrigues – 12
12 – Fábio Fogaça – 9
13 – Evandro Camargo – 7
14 – Alexandre Navarro – 0
15 – Roberval Andrade – 0
16 – Daniel Kelemen – 0
17 – Paulo Salustiano – 0
18 – Pedro Paulo – 0
19 – Raphael Teixeira – 0