Bitrem cai dentro do Rio Parnaíba ao embarcar em balsa

Bitrem cai dentro do Rio Parnaíba ao embarcar em balsa

Um incidente marcou a manhã dessa segunda-feira(06), na cidade de Parnarama/Maranhão: um caminhão acabou caindo dentro do Rio Parnaíba, quando tentava embarcar em na balsa que levaria o veículo até o estado vizinho, Piauí.

O caminhão, tipo bitrem, 9 eixos, já estava com o cavalo mecânico e uma das carretas em cima da balsa, quando a embarcação começou a afundar com o peso do veículo.

No momento em que o assoalho da segunda carreta chegou ao solo, o veículo e balsa ficaram ancorados, evitando prejuízos maiores.

Apesar do susto, ninguém sofreu ferimentos e ainda durante o dia, o veículo foi removido da margem do rio.

Cuidados:

Todos os meses há notícias de caminhoneiros e demais usuários de balsas que sofreram acidentes enquanto utilizavam esse tipo de serviço.

O colete salva-vidas, além de ser o principal equipamento para a segurança dos passageiros em embarcações, pode ser fundamental para evitar que incidentes se transformem em acidentes com vítimas fatais.

Ao embarcar nesses dispositivo, solicite aos funcionários o equipamento. Caso esse tipo de viagem seja frequente, é recomendado que adquira um para garantir sua segurança pessoal.