Boeing 727 transportado por carreta chega ao Mato Grosso

Boeing 727 transportado por carreta chega ao Mato Grosso

Após 9 dias de viagem, o Boeing 727, transportado por uma carreta, finalmente chegou ao município de Santo Antônio do Leverger (34 km ao sul de Cuiabá), no Mato Grosso.

A aeronave foi fabricada em 1983 e operou em empresas dos Estados Unidos transportando passageiros até ser convertido em cargueiro em 2003.

O transporte do Boeing 727 começou ainda no dia 18, do Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (PR).

Imprevistos:

As asas do avião, parte da fuselagem e os trens de pouso, transportados por uma segunda carreta, foram retidos no último domingo (22), no posto da Polícia Rodoviária Federal, na BR-267, em Nova Alvorada do Sul, no Mato Grosso do Sul.

Durante a fiscalização, os agentes constataram que a carga tinha excesso de dimensões, sendo que na nota de transporte a mesma apresenta 5 m e na checagem as medidas chegam a 6,30 m, se fazendo necessário a Autorização Especial de Trânsito (AET), que o motorista não possuía.

A carreta e a carga ficaram retidos até a apresentação da AET. Após a regularização dos documentos, o veículo pôde seguir viagem.

Restaurante:

A aeronave foi adquirida pelo empresário Valdinei Mauro de Souza, de Cuiabá, para transformá-lo em um restaurante temático, próximo à pista de decolagem de Santo Antônio do Leverger (MT).

Na manhã dessa quarta-feira(25), a carreta chegou ao município.

Segundo o empresário, o restaurante será construído com dois Boeing 727. O segundo deles, que está no Rio de Janeiro, chegará ao Mato Grosso nos próximos 90 dias.