Cabelo Batateiro grava reportagem para a Record sobre caminhões arqueados

O caminhoneiro e Youtuber Ademar Comiotto Junior, mais conhecido como Cabelo Batateiro, participou nessa semana, de uma reportagem produzida pela Rercord, sobre caminhões e carretas arqueadas.
A entrevista ocorreu durante o carregamento de alimentos para o hospital de câncer de Barretos, no CEAGESP ( Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo).
O tema ganhou destaque no último dia 21, quando o Jornal da Band, exibiu uma reportagem condenando a alteração na suspensão de caminhões e afirmando que a modificação aumentava os riscos de acidente.
Já uma repórter do UOL, sem conhecimento sobre o assunto e nem embasamento estatístico, afirmou que caminhões arqueados são verdadeiras “máquinas de matar” nas estradas.
Segundo pesquisa realizada pelo Jornal do Caminhoneiro, mais de 95% dos caminhões envolvidos em acidentes, não possuem qualquer tipo de alteração “ilegal” na suspensão.
Geralmente, caminhoneiros que trafegam com caminhões e carretas arqueadas, também zelam pelo bom estado do veículo – mantendo em dia pneus, freios, estética e demais itens de segurança.
Ao contrário do que foi afirmado nas reportagens, apenas 33,1% dos acidentes em rodovias Federais possuem envolvimento com caminhões, onde menos de 15% são de fato causados pelo caminhoneiro.
Desses, a principal causa é a desatenção, problema no sistema de freios, sono, imprudência e detrimento das rodovias.
Exemplo a ser seguido:
Por sua vez, Cabelo Batateiro, um dos citados nas reportagens do UOL, da um show de empatia e já doou diversas toneladas de alimentos ao Hospital de Amor | Prevenção e Tratamento de Câncer, localizado em Barretos, São Paulo.
Agora, o youtuber realizará uma nova doação e que deve ser entregue durante essa semana.