Camaro SS apreendido do tráfico é transformado em viatura da PRF no RS

A Polícia Rodoviária Federal recebeu no último dia 20, segunda-feira, uma nova viatura para ser empregada em 13 unidades de atendimento existentes no Rio Grande do Sul.
Trata-se de um Chevrolet Camaro SS 6.2, ano 2014, apreendido em 2017 durante a prisão de uma quadrilha por tráfico de drogas, em Pelotas, Rio Grande do Sul.
O veículo foi cedido pela Justiça Federal para ser transformado em viatura da PRF.
Como se não bastasse o motor V8, com 406 cv, os criminosos realizaram a reprogramação do veículo, para aumentar ainda mais a potência.
Com consumo médio de 6,9 km/l na cidade e 10,8 km/l na estrada, a viatura deve ser utilizada apenas em operações especificas, que exijam veículos com melhor performace.
O Camaro SS possuí velocidade máxima de 250 km/h e de 0 – 100 em 4,8 segundos, ou seja, não é uma boa ideia tentar fugir de uma viatura dessa.


Além de melhor equipar os policiais, a ação possuí como objetivo desestimular o crime organizado e aos que pensam em entrar nele. Mostrando principalmente aos jovens, que não é necessário entrar no mundo do crime para poder dirigir um Camaro SS.
Devidamente estreado:

Neste domingo (26), a Polícia Rodoviária Federal realizou a primeira operação com a nova viatura na BR-116, entre as cidades de Nova Petrópolis e Picada Café, no RS.
O trecho que é utilizado por jovens para prática de rachas foi alvo da ação. Durante a operação, três pessoas foram presas, 13 veículo recolhidos e 108 multas aplicadas, além de 34 veículo retiros para realizar algum tipo de regularização pendente.

