Caminhão com 5,1 mil doses da vacina Pfizer fica preso em alagamento em Recife

Caminhão com 5,1 mil doses da vacina Pfizer fica preso em alagamento em Recife

Um caminhão que transportava 5,1 mil doses da vacina Ptizer ficou preso em um alagamento durante as fortes chuvas que atingiram Recife nessa sexta-feira(14).

O caminhão baú refrigerado, saiu da sede do Programa Estadual de Imunização (PNI), na Zona Norte do Recife, onde as vacinas estavam armazenadas, para o Aeroporto Internacional Guararapes/ Gilberto Freyre, na Zona Sul.

De acordo com o governo, essas 5,1 mil unidades seriam enviadas, de avião, para Petrolina, no Sertão, para serem usadas na imunização de grávidas e de mulheres que estão no período de pós-parto (puérperas).

Quando chegou na Avenida Recife, um dos pontos de alagamento mais conhecidos da cidade, o veículo acabou ficando preso.

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) foram acionadas para fazer o “resgate com segurança” dos insumos.

Apesar do imprevisto, não houve danos às vacinas, que estavam “devidamente conservados em Nitrogênio Líquido Refrigerado”.

O caminhão precisou retornar para a sede do Programa Estadual de Imunização, “na temperatura adequada”, de acordo com a SES.

As doses devem ser enviadas para o Sertão nesse sábado (15).

Caminhão com vacinas contra a covid-19 fica preso em alagamento no Recife -  Rádio Jornal

Até a última quarta-feira(15), o Governo Federal já distribuiu 82 milhões de doses de vacinas contra o covid-19.

Até esse dia, 35 milhões de brasileiros já receberam pelo menos uma dose da vacina e 16 milhões foram totalmente imunizados com a segunda dose.