Caminhão é atingido por trem em Minas Gerais

Caminhão é atingido por trem em Minas Gerais

Um acidente entre um caminhão e um trem foi registrado na manhã desta segunda-feira(15), em Sete Lagoas, na região Central de Minas Gerais.

Segundo a VLI, empresa proprietária do trem e responsável pela ferrovia, o motorista e o passageiro, conseguiram pular do caminhão ao perceber a aproximação da locomotiva.

A composição seguia no sentido Curvelo/Prudente de Morais, carregada de soja. Com o impacto, a cabine do caminhão foi arrancada do restante do veículo, sendo arrastada por mais de 100 metros.

Apesar do susto, os dois ocupantes do caminhão foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), com ferimentos leves e liberados logo em seguida.

A VLI, salientou por meio de nota, as precauções tomadas pela empresa para evitar acidentes:

“Todos os procedimentos de segurança foram adotados pelo maquinista, como o acionamento da buzina e, em seguida, os freios de emergência. Antes de atravessar uma via férrea, é importante que pedestres e motoristas sigam as orientações de “pare, olhe e escute”, alerta companhia.

A empresa lembra ainda que um trem pode demorar até um quilômetro para parar totalmente. “A VLI promove campanhas de conscientização para reforçar os cuidados e o comportamento preventivo durante a interação com a linha”, diz a nota.

Caminhão é atingido por trem em Minas Gerais

Na quinta-feira(11), outro acidente envolvendo um trem e um caminhão ocorreu na cidade de Santana do Deserto, Minas Gerais: