Caminhão tem pane mecânica em cima de ferrovia e é atingido por trem

Um caminhão Ford foi divido em dois após ser atingido por um trem na cidade Santana do Deserto, Minas Gerais. O acidente foi registrado por volta das 12h15min, nesta quinta-feira (11).
Segundo informações, o caminhão teve problemas mecânicos quando passava pela ferrovia. Ao perceberem a aproximação do trem, dois homens tentaram empurrar o veículo, enquanto o motorista permanecia na cabine.
O motorista, ao ver que não conseguiria tirar o caminhão, pulou segundos antes do veículo ser atingido no meio pela locomotiva.
Como impacto, o caminhão foi arrastado por 100 metros e acabou dividido em dois. Apesar do susto, ninguém se feriu.
Em nota, a MRS Logística, responsável pela ferrovia, informou que a sinalização foi devidamente acionada na passagem em nível.
“Mesmo acionando os freios de emergência e a buzina, em casos como esse, o maquinista não consegue parar a tempo. Por conta do peso, a composição férrea pode precisar de até 1 km para frear completamente”, explicou a empresa.
Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o exato momento da colisão:


No mês passado, no Mato Grosso, um acidente parecido foi registrado. Na ocasião, um caminhão Rodotrem não conseguiu passar a tempo sobre a ferrovia e acabou atingido por um trem: