Caminhão Volkswagen na caçamba é flagrado com configuração cinco eixos

Nos últimos anos a configuração BI-Truck, com dois eixos direcionais na dianteira e mais dois eixos na traseira, sendo um de tração, caiu no gosto dos motoristas e empresas. A configuração possibilita uma maior capacidade de carga do veículo mantendo a segurança.
Mas a configuração não é novidade no Brasil, na década de 60 o Alfa Romeu FNM já vinha de fábrica com a configuração de 4 eixos, sendo os dois da dianteira direcionais.

Há alguns anos atrás, caminhões truck começaram a ser adaptados com 3 eixos na traseira e em alguns casos era feito o alongamento do chassi, visando o aumento da capacidade de carga do veículo. Esse tipo de alteração não é mais permitida pelo CONTRAN, porém veículos que conseguiram se regularizar na época, podem continuar rodando sem problemas.
A novidade foi registrada em um areial, um caminhão Volkswagen na basculante com 5 eixos, sendo dois na dianteira e três na traseira.
Provavelmente o veículo seja empregado apenas fora de estrada, já que a configuração não seria viável em vias pavimentadas por conta do gasto excessivo de pneus, principalmente ao realizar manobras.

