Caminhoneiro atola carreta e quase é atacado por duas onças em Corumbá

Um caminhoneiro passou dois dias tensos após atolar a carreta que conduzia em uma estrada vicinal na região do Nabileque Pantanal, em Corumbá
O motorista, Milton Reinoldes, transportava uma carga de madeira em uma carreta rodotrem, quando o veículo acabou ficando preso em um trecho de atoleiro nesse sábado (19).
Outros motoristas que passavam pelo local, com veículos menores, não conseguiram socorrer Milton e alertaram sobre a presença de onças na região.
“Eu não conseguia ver elas. Sábado à noite elas começaram a cercar o caminhão, mas a pior noite foi de domingo para segunda-feira de madrugada, em que elas esturravam demais. Eu nunca passei tanto medo e nunca havia me acontecido algo assim”, relatou o caminhoneiro.
“Eu havia ido tomar um banho quando percebi a presença, e ouvi os mesmos esturros da noite anterior e imediatamente me fechei na cabine do caminhão. Quando chegava carros, elas paravam com os esturros”, contou Milton
O caminhoneiro salientou que a única alternativa era respeitar o habitat natural delas e que talvez pudessem estar com filhotes.
Dois dias depois, nessa segunda-feira, funcionários da fazenda que esperavam o carregamento, perceberam a demora e imaginaram que a carreta pudesse ter atolado.
Uma equipe foi até o local e conseguiu desatolar a carreta rodotrem.
Informações: O Pantaneiro