Caminhoneiro cai no golpe do falso frete e é mantido em cárcere por 14 horas no MS

Um caminhoneiro de 34 anos caiu no golpe do falso frete na manhã desta quinta-feira (25), em m Campo Grande/Mato Grosso do Sul.
De acordo com a vítima, ele chegou na cidade na quarta-feira (24) e descarregou o veículo em uma empresa. Após isso, o motorista entrou em um grupo de Whatsapp para procurar um novo frete, quando um homem identificado como Valter, entrou em contato para contratar os serviços.
O criminoso marcou com o motorista para realizar o carregamento no Núcleo Industrial, durante esta quinta-feira (25).
Na manhã seguinte, o homem procurou o caminhoneiro e seguiram para endereço. Em uma estrada rural, o criminoso anunciou o assalto.
O caminhoneiro foi colocado em um Volkswagen Fox e levado pelos criminosos para o cativeiro, sendo liberado cerca de 14 horas depois em no bairro Antônio Vendas.
Em depoimento à Polícia, o motorista contou que os criminosos não agiram com agressividade e nem o ameaçaram durante o sequestro. Além do caminhão, R$1.800 que o caminhoneiro possuía no veículo, foram levados.
Dicas para não cair no golpe:

Consulte o CNPJ do contratante:
Com o CNPJ da empresa, basta procurar no Google para saber se a empresa realmente existe e se é de confiança. Normalmente, em um pesquisa rápida, já é possível obter o endereço, telefones e demais informações.
Entre em contato com a empresa:
Caso a empresa exista, entre em contato com os telefones informados no Google, uma vez que os criminosos podem estar utilizando essas informações se passando pela mesma.
Ligue para os agenciadores de carga da região:
Se o contratante não informar o CNPJ dizendo que se trata de uma carga de pessoa física, entre em contato com os agenciadores de carga da região e verifique se o responsável pela suposta carga é de confiança.
Desconfie se o frete parecer muito bom:
Na maioria dos casos do golpe do falso frete, as vítimas informaram que a oferta pelo frete era muito boa. Com isso, se você não seguiu às sugestões acima, desconfie.

