Caminhoneiro com coronavírus foge de hospital em Goiânia

Um caminhoneiro de 55 anos, diagnosticado com coronavírus, fugiu do Hospital de Campanha de Goiânia (HCamp).
De acordo com informações, o motorista foi socorrido terça-feira (28), em Morrinhos, na BR 153, após apresentar gripe forte e glicose acima de 400.
Funcionários da concessionária responsável, conduziram o motorista ao Hospital Municipal de Morrinho, onde permaneceu internato.
Na última sexta(01), após testar positivo para o covid-19 (coronavírus) e por pertencer ao grupo de risco, o caminhoneiro foi transferido para o Hospital de Campanha de Goiânia.
O estado de saúde do motorista era estável e na noite desta segunda-feira (4), após pedir para receber alta e ter o pedido negado pelos médicos, o caminhoneiro fugiu.
Em nota, o Hcamp afirmou que notificou as Vigilâncias Epidemiológicas Estaduais e Municipais para acompanhar e monitorar o paciente em questão.
Nota de Informação:
O Hospital de Campanha para Enfrentamento ao Coronavírus (HCAMP) informa que o paciente P.C.P.D.S (sexo masculino), 54 anos, deu entrada na unidade de saúde no dia 1º de maio, às 21h39. Regulado para o HCAMP pelo Hospital municipal da cidade de Morrinhos-GO, com resultado positivo para Covid-19. O mesmo foi atendido de acordo com todos os protocolos do Ministério da Saúde, ficou internado em leito da Unidade Semicrítica até 03/05, em estado estável. P.C.P.D.S solicitou alta médica a pedido e antes de recebê-la, acabou evadindo do HCAMP. Além disso, o hospital notificou as Vigilâncias Epidemiológicas Estaduais e Municipais para acompanhar e monitorar o paciente em questão.
Núcleo de Comunicação do HCAMP.
Goiânia, 5 de maio de 2020.


