Caminhoneiro de 26 anos é preso com 20,1 toneladas de maconha no MS

Um caminhoneiro de 26 anos foi preso após ser flagrado transportando cerca de 20,1 toneladas de maconha na MS-295, próximo à Iguatemi/Mato Grosso do Sul.
A apreensão ocorreu em virtude da Operação Hórus, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo na rodovia.
Agentes de DOF (Departamento de Operações de Fronteira), deram ordem de parada a um caminhão Volvo FH, acoplado à uma carreta LS, que transportava milho.
Na abordagem, o caminhoneiro, natural de Barra do Bugres (MT), se mostrou agitado e deu respontas desconexas sobre a origem e a entrega da carga de milho.
Os policiais então realizaram uma busca no veículo e na carreta, localizando uma grande quantidade de fardos de maconha escondidos no meio dos grãos.
Ao ser flagrado, o caminhoneiro acabou confessando que foi contratado para pegar a carreta, já com os fardos de maconha, em Ponta Porã em entregá-la em Maringá (PR).
Desde sua criação, há 33 anos, essa foi a maior quantidade de drogas apreendidas de uma só vez pelo DOF e a segunda maior do Mato Grosso do Sul.
O caminhão precisou ser levado até um tombador da região para a retirada do milho e em seguida da droga. O condutor foi preso em flagrante por tráfico de entorpecentes e conduzido à delegacia, onde segue à disposição da justiça.


