Caminhoneiro e ajudante entram em luta corporal com assaltantes para salvar idosa

Caminhoneiro e ajudante entram em luta corporal com assaltantes para salvar idosa 2

Imagens de câmeras de segurança divulgadas durante a última semana mostram o momento que um caminhoneiro e um ajudante entram em luta corporal com dois indivíduos que realizavam um assalto à uma idosa.

O fato ocorreu em Buenos Aires, Argentina, no último dia 9 de julho, por volta do meio-dia.

Nas imagens é possível ver quando dois indivíduos armados abordam uma idosa que caminhava pela calçada. A vítima tentou correr, mas foi alcançada e derrubada no chão por um dos criminosos.

Nesse momento, o caminhoneiro Rafael Lezcano, 54 anos, passava pelo local e ao visualizar a ação dos criminosos, jogou o próprio caminhão contra o criminoso que estava conduzindo a motocicleta. Após ser atropelado, o assaltante fugiu do local.

Em seguida, o caminhoneiro e seu ajudante, de 19 anos, desceram do veículo e partiram para cima do outro criminoso que agredia a vítima.

Os dois entraram em luta corporal com o homem, que diante do assalto frustrado, também fugiu do local abandonado a motocicleta.

A vítima do assalto foi socorrida com diversos ferimentos pelo corpo, mas segundo informações, passa bem.

O caminhão, que acabou se movendo sozinho após o motorista descer para salvar a mulher, parou alguns metros depois do local.

“Fiz o que fiz porque escutei os gritos e vi o que estava acontecendo. Escutava os gritos e era como se fossem os gritos da minha mãe, que já morreu há alguns anos, ou da minha filha. Não tive dúvidas. Joguei o caminhão para cima de um dos ladrões“, disse o caminhoneiro ao jornal Clarín.