Caminhoneiro é preso após utilizar fita adesiva na placa e furar pedágio 59 vezes

Caminhoneiro é preso após utilizar fita adesiva na placa e furar pedágio 59 vezes

Um caminhoneiro foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), utilizando fita adesiva na placa do caminhão e evadir um pedágio da BR 381, na Rodovia Fernão Dias, em Vargem, São Paulo.

Os agentes foram informados pela concessionária que um caminhão havia evadido a cobrança de pedágio e que nas câmeras de monitoramento a placa não conferia com o modelo do caminhão, retornando a placa de um veículo de passeio.

A equipe se deslocou sentido São Paulo e conseguiram interceptar o caminhão.

No momento da abordagem, o veículo ostentava placas EUZ-3B(…), que remetia a um veículo Honda Civic.

Olhando melhor, os policiais perceberam que a placa havia sido adulterada com uma fita isolante vermelha, e que sem a fita, a placa ficava FUZ 3B(…), remetendo ao Caminhão elétrico da marca JAC.

Questionado, o motorista de 33 anos se mostrou revoltado, afirmando que alguém havia adulterado o caminhão e que ele não havia percebido.

No entanto, durante vistoria na cabine, a equipe encontrou duas fitas adesivas vermelhas utilizada na adulteração.

O motorista acabou confessando o crime e que já havia uma série de reclamações do proprietário do veículo de passeio que vinha recebendo diversas autuações de evasão de pedágio, sendo levantadas 59 passagens com a placa adulterada.

Diante dos fatos o motorista está sendo autuado em flagrante por crimes de estelionato e adulteração de sinal de veículo automotor.