Caminhoneiro é preso com pepitas de ouro, anéis de ouro e 4.882 dólares em espécie

Um caminhoneiro foi preso pela Polícia Rodoviária Federal, na manhã dessa segunda-feira (10), por porte ilegal de arma de fogo, dinheiro sem comprovação fiscal e com uma quantidade significativa de ouro, na BR-386, em Marques de Souza, no Rio Grande do Sul.
A ocorrência começou após os agentes receberem uma denúncia, informando sobre um caminhão que estava realizando manobras de ultrapassagem em local proibido e colocando os demais condutores em risco.
A equipe iniciou um patrulhamento pela rodovia, quando flagraram o veículo suspeito ultrapassando um ônibus em local proibido.
Os PRFs efetuaram a abordagem e, ao solicitar que o condutor desembarcasse do veículo, perceberam que ele tentou esconder uma pequena maleta preta antes de descer. Ao ser questionado sobre o conteúdo da maleta, ele informou que havia uma arma de fogo lá dentro. Os policiais abriram a maleta e encontraram uma pistola modelo Canik, com um carregador contendo 19 munições.
Em consulta aos sistemas, foi constatado que o motorista não possuía o registro da arma de fogo, e que ele já possuía passagens por outro delito de porte ilegal, além de algumas ocorrências de ameaça, inclusive contra agentes de segurança pública, o que motivou uma busca veicular mais apurada, quando os policiais acabaram encontrando, além da pistola, diversas pepitas de ouro, anéis de ouro e 4.882 dólares em espécie. O motorista não soube informar sobre os materiais e o dinheiro encontrados.
Ele foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e encaminhado à polícia judiciária de Lajeado, juntamente com a arma, os materiais e o dinheiro apreendidos. Também foi lavrada a autuação pela manobra de ultrapassagem em local proibido, e o veículo foi removido ao pátio conveniado.