Caminhoneiro é salvo após conseguir entrar na área de escape na BR-146/MG

Caminhoneiro é salvo após conseguir entrar na área de escape na BR-146/MG

Um caminhão que transportava legumes precisou utilizar a área de escape do km-87, na BR-146, após ficar sem freios descendo a Serra do Salitre, próximo a Araxá (MG).

O dispositivo, inaugurado em Julho de 2019, fica localizado em um trecho conhecido como “curva da morte”, por conta do alto número de acidentes. De acordo com moradores, somente no local, de 2009 até 2020, foram 102 acidentes e pelos menos 34 vítimas fatais.

No incidente dessa semana, o caminhão Volkswagen Constellation 30-330, seguia sentido Patos de Minas/Araxá, quando o condutor percebeu que os freios do veículo não estavam respondendo.

Antes de chegar a curva da morte, o motorista adentrou a área de escape e conseguiu parar em segurança.

Porém, durante a retirada do caminhão da caixa de brita, a carga acabou se deslocando, fazendo com que o veículo tombasse. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

A Polícia Militar da região, recomenda que quando os motoristas perceberem a falha nos freios descendo a Serra do Salitre, utilizem a área de escape no km-87, na BR-146, como medida preventiva, evitando assim tragédias.

Ainda de acordo com a PM, mesmo depois da construção do dispositivo, acidentes continuaram acontecendo na curva, já que os condutores insistem em tentar realizar o percurso após ficarem sem freio.

No último dia 17 de Maio de 2020, um caminhoneiro, sua esposa e a filha do casal de 1 ano, ficaram gravemente feridos após tombarem na curva depois da área de escape: