Caminhoneiro é sequestrado, desarma criminosos e mata assaltante na Bahia

Teodoro Sampaio caminhoneiro

Um caminhoneiro de 39 anos foi sequestrado após cair no golpe do falso frete na última quarta-feira (10), na cidade de Teodoro Sampaio, a cerca de 90 km de Salvador, Bahia.

O motorista havia sido contratado para realizar um frete, mas ao chegar no local combinado, os criminosos anunciaram o assalto.

A vítima foi levada a um cativeiro e os assaltantes entraram em contato com a família do caminhoneiro, informando sobre o sequestro e pedindo uma quantia em dinheiro de R$50 mil,  que deveria ser paga até as 14h.

Os familiares acionaram a Polícia Militar, que com ajuda da Polícia Civil, conseguiram localizar o cativeiro.

No entanto, o caminhoneiro aproveitou um momento de descuido dos criminosos e conseguiu desarmar um deles, que portava uma espingarda calibre 12.

O motorista disparou contra um dos homens e em seguida fugiu.

Quando a Polícia preparava-se para estourar o cativeiro, o caminhoneiro ligou para os familiares e informou que havia conseguido fugir.

Os policiais voltaram ao local do cativeiro, junto com a vítima, para constatar a veracidade dos fatos. Chegando lá, encontraram o caminhão da vítima e o corpo do suposto criminoso.

Na tarde de quinta-feira(11), outros três suspeitos do assalto foram presos na zona rural da cidade com pertences do caminhoneiro.