Caminhoneiro morre após infarto e hospital tenta atribuir como causa da morte covid-19

Caminhoneiro morre após infarto e hospital tenta atribuir covid-19

Um caminhoneiro identificado como Fernando Fernandes, de 40 anos, morreu após sofrer um ataque cardíaco na tarde dessa segunda-feira(25), em uma fazenda próximo à cidade Luís Eduardo Magalhães/Bahia. 

Fernando que é natural de Itabaiana/Sergipe chegou a relatar para funcionários da fazenda que não estava se sentindo bem, mas acabou vindo a óbito antes mesmo de ser socorrido.

Em entrevista à uma rádio da cidade de Itabaina na manhã dessa terça-feira(26), a irmã de Fernando relatou a dificuldade dá família para realizar a liberação do corpo no hospital – uma vez que a unidade pretendia registrar a morte como coronavírus.

Caso o registro de óbito constatasse que a morte havia sido em decorrência de sintomas ligados ao covid-19 (coronavírus), não poderia ser realizado o traslado do corpo do caminhoneiro para sua cidade natal.

Após mobilização dos familiares, o corpo de Fernando pode ser liberado e seguiu para Itabaina, onde às 15h ocorreu uma carreata em homenagem ao caminhoneiro e às 16h o sepultamento no cemitério do povoado Rio das Pedras.

A última mensagem que Fernando publicou em sua rede sociais no facebook, Domingo (24), foi uma mensagem do Padre Fábio de Melo, sobre amizade: