Caminhoneiro morre após caminhão cair em abismo de mais de 100m na Serra do Rio do Rastro

Um caminhoneiro, identificado como Carlos Alexandre da Costa de Santa Cecília, morreu após o caminhão que ele conduzia cair em um abismo de mais de 100m na Serra do Rio do Rastro.
O acidente ocorreu por volta das 14h15, da tarde desta domingo(12), no KM 409,5 da SC-390, próximo a gruta da Santinha, em Santa Catarina.
De acordo com informações, o caminhão passou reto em uma curva e colidiu contra a proteção lateral de concreto. Com o impacto, a estrutura não aguentou e o veículo caiu da ribanceira.
Por conta da altura, o caminhão capotou diversas vezes, parando somente 100 metros abaixo.
Equipes da Polícia Militar Rodoviária e do Corpo de Bombeiros de Orleans, Bom Jardim da Serra e Urussanga, foram acionadas para realizar o socorro.
Os socorristas localizaram o veículo com o motorista preso às ferragens em um local de difícil acesso. Carlos Alexandre da Costa de Santa Cecília, já encontrava-se sem vida.
Com ajuda do Helicóptero Águia 04 da Polícia Militar, o corpo da vítima foi retirado do local.
As causas do acidente devem ser investigadas.


Outros acidentes:
Em 2018, um caminhoneiro de 57 anos, morreu após colidir com o caminhão que conduzia na mureta de proteção e cair no mesmo local da Serra do Rio do Rastro.
O acidente ocorreu durante a madrugada do dia 31 de Agosto. O veículo foi localizado com a vítima 250 metros abaixo do local da queda. Na ocasião, os bombeiros levaram 13 horas para realizar a retirada do corpo.


