Caminhoneiro passa mal, é confundido com bêbado e morre em São Paulo

Caminhoneiro passa mal, é confundido com bêbado e morre em São Paulo

Um caminhoneiro de 51 anos foi encontrado morto dentro da cabine da carreta que ele conduzia, na manhã deste sábado (11), em Pindamonhangaba, São Paulo.

O motorista havia parado no local ainda na noite de sexta, em uma rua do bairro Cidade Nova.

Em áudios divulgados em grupos de whatsapp, uma moradora afirmou que o caminhoneiro estava bêbado.

O alarme do veículo disparou diversas vezes, até que a Polícia Militar foi acionada.

Ao chegarem no local, encontraram o motorista desorientado e com fala desconexa.

Acreditando que o motorista estava embriagado, os policiais pediram para que ele desligasse o alarme e descansasse.

Durante a madrugada, o alarme da carreta voltou a ser acionado, incomodando os moradores da rua.

A última vez que o motorista foi visto foi quando ele conseguiu desligar as baterias.

Já na manhã de sábado (11), populares encontraram o caminhoneiro dentro da cabine, já sem vida. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas e constataram o óbito.

O caso foi registrado como morte suspeita e está sendo investigado pela Polícia Civil. O corpo vai passar por exames de necropsia no IML, que devem identificar a causa da morte e direcionar as investigações.

A principal hipótese, é que o motorista tenha sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Os principais sintomas de um AVC são:

Fraqueza em um lado do corpo

Você sente uma súbita perda da força, geralmente em um único lado. Pode ser o braço, a perna, uma parte da face, às vezes braço e rosto juntos. “Fica difícil movimentar os membros, uma sensação de fraqueza extrema, como se fosse paralisar”, explica.

Problemas na fala

Dificuldade para emitir palavras, impossibilidade de se comunicar, fala enrolada. São sinais fortíssimos de que a pessoa está tendo um AVC, principalmente se acompanhado de fraqueza dos membros inferiores ou superiores.

Perda da sensibilidade

Fique atento aos sinais de adormecimento ou formigamento em um único lado do corpo: somente o braço ou a perna, ambos, ou rosto e braço juntos. “A pessoa acredita que é uma sensação passageira, por ter se sentado ou deitado sobre algum membro, e não dá importância ao sinal”, adverte.

Vertigem ou desequilíbrio repentino

Como o AVC é causado por algum bloqueio no fluxo de sangue para o cérebro, fique alerta ao sentir tonturas ou um desequilíbrio intenso. Em alguns casos, pode ocorrer forte confusão mental e até desmaios. Se a pessoa ingeriu bebida alcoólica, pode achar que é apenas o efeito do álcool no organismo. Na dúvida, procure um hospital.

Dificuldade para enxergar

De repente a visão torna-se embaçada, as imagens ficam embaralhadas. Pode haver confusão mental. As pessoas confundem com queda de pressão e deixam de procurar atendimento.