Caminhoneiro pula de caminhão em movimento e veículo invade base da PRF em Goiânia

Um motorista de 25 anos foi preso sob efeito de rebites na tarde de sábado (30), após pular da cabine do caminhão em movimento e o veículo atingir a base da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Goiânia, Goiás.

A equipe da PRF foi informada sobre um caminhão que seguia pela BR-153 e 060, em alta velocidade, mudando de faixa repentinamente e forçando outros veículos a saírem da pista.

Diante disso, os policiais realizaram um bloqueio na rodovia para tentar interceptar o caminhão. No entanto, o motorista não acatou a ordem de parada e pulou da cabine.

O caminhão invadiu a área de ajardinamento da base da PRF, derrubou placas de sinalização, defensa e só foi parar quando colidiu contra um poste de energia elétrica.

Completamente transtornado, o motorista informou que saíu do interior de São Paulo com destino a Brasilia onde deveria entregar 20 toneladas de laranja in natura.

Assistido por uma equipe de resgate da concessionária, ele informou à PRF que havia ingerido quatro comprimidos de rebite e que estava sendo seguido por uma criatura estranha.

Ele foi preso e conduzido à Central de Flagrantes em Goiânia onde poderá responder por dano qualificado, conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada por substância psicoativa e dirigir veículo pondo em perigo a vida alheia.