Caminhoneiro que dirigia há 36 horas seguidas é flagrado com rebites na BR-010, PA

Um caminhoneiro foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) dirigindo por cerca de 36 horas seguidas e portando 30 comprimidos de rebites na BR-010, em Dom Eliseu, região nordeste do Pará.
A carreta, havia saído de Criciúma (SC) e tinha como destino o estado do Pará, quando foi abordada pela equipe no km 019 da rodovia.
Durante a abordagem, os policiais perceberam que o o condutor apresentava mãos trêmulas, olhos avermelhados e fala cansada, o que levou a solicitação do disco de tacógrafo. Após verificação, foi constatado que o motorista esteve na condução por longos períodos, chegando a uma quantidade acima de 36 horas.
Questionado se estava sob efeito de alguma substância ilícita, o condutor afirmou que havia consumido 15 (quinze) comprimidos durante o trajeto. Afirmou também que havia comprado as cartelas no estado de Minas Gerais no valor de R$ 100,00 (cem reais) por 03 (três) cartelas contendo 15 (quinze) comprimidos cada, e que sabia que o consumo da substância era proibido.
A distância percorrida sob o efeito de anfetaminas confirmado pelo condutor corresponde a 02 (dois) dias de condução. Constatou-se também que o veículo esteve em operação por mais de 23 horas nas suas últimas 24 horas de funcionamento.
A equipe também encontrou em posse do condutor, 02 (duas) cartelas contendo 15 (quinze) comprimidos de anfetamina cada.
Diante dos fatos, foi emitido um Auto de Infração segundo o Art. 230, XXIII do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), sendo necessário o pagamento de multa. Também foi constatada, a princípio, a ocorrência de Porte de Droga para Consumo. O condutor assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e deve comparecer quando solicitado para a realização das medidas cabíveis.