Caminhoneiro que dirigia por 36 horas sob efeito de rebites é interceptado pela PRF na Bahia

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), abordou na manhã desse domingo (21), um caminhoneiro que dirigia por 36 horas sob efeito de rebites e sem o devido descanso na BR-110, na cidade de Ribeira do Pombal (BA).
O motorista, de 30 anos, foi abordado no km 170 da rodovia. Durante vistoria no tacógrafo, os agente constataram que o veículo havia rodado por 36 horas, quase que de maneira interrupta.
Em revista na cabine, os policiais localizaram 42 comprimidos de Nobésio Extra Forte, popularmente conhecido como ‘rebite’.
O condutor também responde a processo judicial no estado de São Paulo por dirigir alcoolizado e atropelar um pedestre, causando-lhe lesões graves.
Essa é a terceira vez que o motorista é flagrado portando anfetaminas.
Diante dos fatos, foi lavrado o termo circunstanciado de ocorrência (TCO) e o condutor se comprometeu a comparecer ao Poder Judiciário quando convocado para responder criminalmente pelo porte de drogas.
Em 2020, a PRF na Bahia bateu o recorde no país com a apreensão de mais de 100.000 mil comprimidos de anfetaminas/barbitúricos retiradas de circulação durante suas fiscalizações nas estradas federais que cortam o estado.

