Caminhoneiro que saiu para se encontrar com mulher casada segue desaparecido

Polícia prende quatro suspeitos do desaparecimento de caminhoneiro de Bom Jesus

Nessa sexta-feira (04), completam 9 dias do desaparecimento do caminhoneiro Luciano Boeira Melos, de 27 anos, morador de Bom Jesus, no Rio Grande do Sul.

Segundo familiares, o caminhoneiro saiu de casa na noite de quarta-feira (26), para se encontrar com uma mulher casada e desde então, não foi mais visto.

Durante o trajeto, o caminhoneiro enviou uma mensagem em áudio para outro irmão. Na mensagem que a reportagem teve acesso, ele diz para o irmão “estou avisando só tu. Eu estou indo na casa dela lá, ela disse que saiu de casa, que foi para o pai dela. Qualquer coisa você sabe aonde eu estou“, diz um trecho do áudio.

Em depoimento a polícia, a mulher confirmou que mantinha um relacionamento extraconjugal com Luciano há cerca de um ano e, segundo o delegado, o marido descobriu o caso dos dois na véspera do desaparecimento do caminhoneiro. 

Ainda em depoimento, a mulher disse que se encontrou com Luciano naquela noite, antes do desaparecimento.

No dia seguinte, quinta-feira (27), familiares viram a mulher e o marido em um posto de saúde e começaram a se mobilizar para procurar por Luciano.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Gustavo Costa do Amaral, duas equipes de bombeiros militares e cães varejadores estão mobilizadas e as buscas avançaram para uma área de terra no entorno do Rio dos Touros, no interior de Bom Jesus.

No início da noite dessa segunda-feira (31), a motocicleta utilizada por Luciano foi encontrada nesse rio.

Botes e um drone também foram utilizados para auxiliar nas buscas por água, mas, até o momento, não há equipes de mergulhadores no rio. 

A mulher e o marido, apontados pelos familiares como principais suspeitos pelo desaparecimento do caminhoneiro, foram ouvidos e liberados.

Eles negam qualquer envolvimento com o sumiço de Luciano.