Caminhoneiro salvou namorada antes de morrer no engavetamento da BR-277

Caminhoneiro salvou namorada antes de morrer no engavetamento da BR-277

O caminhoneiro Guilherme Henrique Ribas, uma das oito vítimas do acidente na BR-277, em São José dos Pinhais, na noite de domingo (2), conseguiu salvar sua namorada momentos antes de morrer.

“Minutos antes dele falecer, ele conseguiu retirar a namorada dele que estava presa debaixo de um carro. Ele morreu sendo o nosso herói. Ele preferia tirar dele para dar pros outros”, afirmou a irmã do caminhoneiro, Drieli Ribas Linhares.

Caroline Garcia, namorada de Guilherme, foi socorrida com fraturas na bacia e nas pernas. Ela está internada em estado estável no Hospital do Trabalhador, em Curitiba.

No momento do acidente, Guilherme conduzia uma motocicleta e levava sua namorada até a casa dela, quando se envolveu em uma das primeiras colisões do engavetamento.

Segundo a irmã de Guilherme, logo após socorrer Caroline, ele foi atingido por um dos veículos. Ele morreu no local.

“A família perdeu a alegria da festa, o mais simpático, extrovertido, com quem não tinha tempo ruim. Era o nosso exemplo, nosso herói”, afirmou a irmã.

Nas redes sociais, familiares de Guilherme publicaram diversas homenagens ao jovem. Guilherme deixa uma filha.

  • Caminhoneiro salvou namorada antes de morrer no engavetamento da BR-277
  • Caminhoneiro salvou namorada antes de morrer no engavetamento da BR-277

O acidente:

De acordo com testemunhas, um incêndio às margens da rodovia resultou em uma grande quantidade de fumaça que cobriu parte da pista, diminuindo a visibilidade.

O primeiro acidente envolveu uma motocicleta e uma viatura da Polícia Militar próximo ao km 76. Por conta do primeiro acidente, outros veículos pararam logo atrás e alguns ocupantes desembarcaram.

Em seguida, uma carreta Scania, tipo Baú, que seguia pela rodovia, tentou desviar dos automóveis parados, mas acabou atropelando 4 pessoas que estavam sobre a pista.

Outros motoristas também não conseguiram frear e colidiram na sequência. Ao todo, o engavetamento envolveu 5 motocicletas, 15 automóveis, uma viatura da PM e uma carreta.

Oito mortos e 23 feridos

Sete pessoas morreram no local do acidente. A oitava vítima foi encaminhada ao Hospital Cajuru, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. As vítimas são cinco mulheres e três homens.

Outras 23 pessoas ficaram feridas, sendo duas resgatadas em estado grave e encaminhadas ao hospital da região.

Cerca de 10 ambulâncias e 15 viaturas policiais foram utilizadas no antedimento da ocorrência.