Caminhoneiro tenta salvar cachorro, mas acaba preso por maus tratos

Caminhoneiro tenta salvar cachorro, mas acaba preso por maus tratos

A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) prendeu em flagrante, um caminhoneiro suspeito de maus tratos aos animais, na AMG 1535, em Espírito Santo do Dourado, no Sul de Minas Gerais.

A guarnição estava fazendo patrulhamento na altura do km 93 da MG-179 quando foi acionada para atender uma ocorrência na AMG 1535.

Segundo a denúncia, um caminhão estava arrastando um cachorro por uma corda.

Os militares iniciaram o rastreamento do caminhão e, através de informações de moradores da região, localizaram o veículo e o caminhoneiro na altura do km 6 da AMG 1535 em um bar no alto da serra.

Questionado,  o caminhoneiro informou que o cachorro havia sido abandonado em uma construção. Ainda, ele disse que não conseguiu colocar o animal na cabine porque o cachorro é “muito agitado”. Assim, o motorista decidiu amarrar o cão no para-choque do caminhão. Ele também alegou que estava subindo a serra devagar e que um motociclista estava acompanhando o cachorro.

De acordo com a PMRv, no local onde o caminhoneiro foi interceptado pela guarnição, o cachorro já se encontrava em um canil e estava sendo alimentado. Foi verificado também que o animal, naquele momento, não apresentava sinais de maus-tratos.

Mesmo assim, o caminhoneiro recebeu voz de prisão pelo Artigo 32 Parágrafo 1° da lei 9.605. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil e o cachorro ficou aos cuidados de uma testemunha responsável pela guarda do animal.

Informações: Tudo EP