Caminhoneiro viaja 600 km para ajudar motorista que está há um mês morando em caminhão quebrado no PR

O caminhoneiro Marcelo da Rosa, mais conhecido pelo QRA Solitário Mudança, viajou de Toledo (PR) até Morretes (PR), para ajudar o caminhoneiro autônomo Fabiano Francisco Matangelo, de 49 anos, que está há um mês morando em seu caminhão quebrado às margens da BR-277.
Solitário é conhecido nas redes sociais por se engajar em campanhas para ajudar motoristas, resgatar animais e fazer o bem por onde passa.
Recentemente, o caminhoneiro realizou uma campanha para comprar um novo caminhão para seu Carmelindo, que passou meses morando em sua carreta quebrada em um posto de combustíveis de Toledo (PR).
Em poucas semanas, a campanha arrecadou R$90 mil reais e contou com doações do Brasil inteiro.
Nessa sexta-feira (26), Solitário chegou em Morretes para começar a ajudar o caminhoneiro Fabiano Francisco Matangelo.
Natural de Igarapava (SP), o motorista realizava uma viagem de Guarujá, em São Paulo, até o porto de Paranaguá, quando próximo ao km 32, sua carreta parou por conta de um problema no câmbio.
Há pouco tempo, o componente já havia sido recuperado por uma empresa de Ribeirão Preto (SP) e na teoria, deveria estar na garantia.
O motorista retirou o câmbio e enviou para a mesma, mas foi informado que a peça havia fundido e que não seria possível dar a garantia.

Sem dinheiro para adquirir uma câmbio novo, que custa em média R$22 mil, o caminhoneiro precisou permanecer no local, junto ao caminhão e a carga.
O veículo é a única fonte de renda da família, que desde então, vem enfrentando um período difícil.

Confira:

