Caminhoneiro Zé Trovão acionada governo dos EUA para prender Nicolás Maduro

Caminhoneiro Zé Trovão acionada governo dos EUA para prender Nicolás Maduro

O caminhoneiro e atual Deputado Federal Zé Trovão (PL-SC), enviou um ofício à embaixada dos Estados Unidos, solicitando a prisão do ditador venezuelano Nicolás Madura, que está em visita ao Brasil nessa segunda-feira (29).

Nicolás Maduro chegou à Brasília ainda na noite de domingo (28), para se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Nessa manhã, o ditador venezuelano subiu a rampa do prédio ao lado da esposa, Cilia Flores, ex-presidente da Assembleia Nacional, e foi recebido por Lula e pela primeira-dama, Janja.

Durante os protestos que ocorreram em 2019, contra o governo da Venezuela, veículos blindados da Guarda Nacional de Maduro atropelaram e mataram manifestantes em Caracas, capital do país.

Zé Trovão:

No ofício, Zé Trovão afirma que Maduro é citado no site do Drug Enforcement Administration – a agência federal norte-americana especializada em combate ao tráfico de drogas – como acusado pelos crimes de tráfico internacional de drogas, terrorismo internacional e corrupção.

Em 2020, o chefe do Departamento de Justiça dos EUA, William Barr, apresentou acusação criminal contra Maduro por tráfico internacional de drogas. À época, os EUA anunciaram recompensa de U$ 15 milhões para quem ajudasse a capturar o presidente venezuelano