Caminhoneiros e amigos de motorista preso por tráfico realizam protesto afirmando inocência de jovem

Caminhoneiros e amigos de motorista preso por tráfico realizam protesto afirmando inocência de jovem

Familiares e amigos do caminhoneiro Bruno Pires, de 29 anos, preso por tráfico de drogas em Ariquemes (RO), realizaram uma carreata contra prisão e alegando que o motorista não tinha conhecimento sobre os ilícitos transportados.

O caminhoneiro foi preso no dia 30 abril deste ano. No caminhão, a polícia encontrou 104,58 quilos de maconha dentro de um freezer sem nota fiscal.

Segundo o advogado Edivaldo Fernandes, o motorista estaria transportando um frete do Acre com sentido ao Paraná, sem saber o que estava no interior da carga. 

Durante fiscalização na BR-364, Ariquemes (RO), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), abordou o caminhão e ao verificar o interior do baú, localizou 104,58 quilos de maconha escondidos dentro de um freezer.

O frete havia sido contratado por meio de aplicativo. O advogado do motorista, acredita que Bruno Pires tenha sido vítima de um golpe de traficantes.

Nessa semana, familiares, amigos e outros caminhoneiros, realizam um protesto pelas ruas de Itamarandiba (MG) contra a prisão de Bruno.

Estamos fazendo esse movimento para tentar levar esse caso do Bruno para que mais pessoas tenham conhecimento e que outros caminhoneiros não caiam no mesmo golpe que ele, disse Edivaldo Fernandes.