Caminhoneiros e transportadora prometem parar dia 30 de Outubro

Diversas transportadoras e caminhoneiros, estão se programando para parar no próximo dia 30 de Outubro, quando deve ocorrer o segundo turno das eleições para os cargos de presidente da República e de governador em 12 estado.

O horário para a votação é o mesmo do primeiro turno, das 8h às 17h pelo horário de Brasília.

CodePen – Menu oculto scroll

Segundo estimativas, cerca de 3 milhões de motoristas profissionais, entre eles caminhoneiros e motoristas de ônibus, não foram voltar no primeiro turno.

A empresa, Rodojúnior – Transportes e Logística, uma das transportadoras com mais credibilidade no setor do transporte de cargas brasileiros, anunciou que na quinta-feira (27), todos os caminhões vão parar. Desse modo, centenas de motoristas vão conseguir comparecer às urnas no Domingo (30).

O youtuber e caminhoneiro Claudemir Gigliotti, mais conhecido como Neni, também anunciou que vai parar seus caminhões para que os motoristas possam ir votar.

Se a campanha tiver uma grande número de adeptos, é possível que o número de eleitores aumente para 5 milhões – uma vez que muitas famílias de caminhoneiros deixaram de ir votar no primeiro turno.