Caminhoneiros unidos: após colega ser agredido, centenas de motoristas bloqueiam frente da Prefeitura de São Paulo

Um protesto que reuniu centenas de caminhoneiros foi registrado na manhã desta segunda-feira, 29, em frente à Prefeitura de São Paulo.
Ainda durante a madrugada, por volta das 3h30, diversos caminhões chegaram ao local, sendo que pela manhã, cerca de 200 caminhões bloquearam totalmente o viaduto do Chá.
A manifestação tinha como objetivo protestar contra o abuso de autoridade cometido por Guardas Civis Metropolitanos à categoria.
De acordo com informações, representantes da categoria devem se reunir com o Prefeito Bruno Covas ainda durante essa segunda-feira.
“Na verdade, não é questão de legislação rigorosa. Estamos aqui para pedir ao poder público para que puna os agentes despreparados que tem agredido nossos companheiros e pedir as regulações devidas para andarmos dentro da legalidade”, disse o motorista Fabiano Carvalho, organizador e representante da categoria na região.
Recentemente, um caminhoneiro foi agredido duas vezes durante uma abordagem da Guarda-Civil ambiental de Itaquera, São Paulo. Um vídeo divulgado nas redes sociais, mostra o caminhoneiro, asfixiado, gritando para que a guarda retire o joelho de seu pescoço.

