Carreta contêiner é flagrada trafegando com pneus estourados em Manaus

Carreta contêiner é flagrada trafegando com pneus estourados em Manaus

Um vídeo registrado por um motorista durante esta terça-feira(23), mostra uma carreta, que transportava contêiner, quase tombando ao trafegar pela avenida General Rodrigo Otávio, no bairro Japiim, Zona Sul de Manaus.

Cerca de quatro pneus, do lado direito do veículo estavam estourados, mas o motorista seguiu trafegando pela via. Por conta do peso, o contêiner e a carreta penderam para o lado, quase tombando.

Em trechos da gravação, é possível ver que as rodas do lado esquerdo perdem o contato com o solo. Além disso, um dos pinos de fixação do contêiner estava solto, potencializando o risco de um acidente.

Por sorte, nenhum acidente foi registrado com o veículo.

Riscos de conduzir um veículo em péssimas condições

Compreende-se que por consequência dos fretes baixos e as demais dificuldades da profissão, nem todos os caminhoneiros consigam manter a manutenção dos veículos 100% em dia. Entretanto, é de extrema importância atentar para alguns itens básicos de segurança.

Caso houvesse algum acidente com vítimas fatais, o motorista podia ter sido indiciado por Homicídio Dolo Eventual, quando o acusado tem conhecimentos dos riscos, mas acreditava que não geraria esse resultado.

Previsto no Art. 121 do Código Penal, esse crime está sujeito a pena de 6 a 20 anos ou de 12 a 30 anos, se for qualificado, sendo julgado pelo Tribunal do Júri.

Fonte: Em tempo