Carro realiza ultrapassagem proibida e quase resulta em tragédia na BR-251

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra a irresponsabilidade de um motorista e que quase culminou em um acidente na BR-251.
Após fortes chuvas na região, cerca de 4 carretas desciam em comboio o trecho da serra de Francisco Sá/MG.
Nas imagens é possível ver a dificuldade do motorista do terceiro caminhão, uma carreta-tanque, em manter o controle do veículo por conta da pista molhada.
Próximo ao Km 472, em um trecho de curva e faixa continua, um motorista de um Renault Duster, realizou uma ultrapassagem proibida.
Não conseguindo ultrapassar todos os caminhões, o veículo ficou entre a segunda e a terceira carreta – na frente da que estava com dificuldades em se manter na via.
Aparentemente, a carreta-taque estava vazia e com os dois eixos da carreta suspensos, diminuindo ainda mais a aderência na pista.
Por se tratar de uma carreta vanderleia, ou seja, 3 eixos distanciados, caso o motorista abaixasse os eixos, o 3° eixo suspenderia toda a carreta e por ser autodirecional, resultaria na perda total de controle da carreta.
Para evitar um acidente com o carro de passeio, o motorista da carreta tanque e o que estava seguindo atrás, precisaram parar os veículos no acostamento, mesmo sendo um trecho de serra, onde não é recomendado parar esse tipo de veículos.
Caso estivesse vindo outro veículo contramão e o caminhoneiro precisasse frear com mais intensidade a carreta perderia por completo o controle, sendo que a parte traseira seria projetada para a pista contrária.
Confira o vídeo:

