Casa às margens da RS-873 já foi atingida 28 vezes em acidentes de trânsito

Um acidente envolvendo um caminhão carregado com cebolas e um ônibus deixou 14 pessoas feridas nessa última quarta-feira(11), em uma curva da VRS-873, em Santa Maria do Herval, Rio Grande do Sul.
De acordo com informações, o condutor do caminhão perdeu o controle na curva e colidiu contra um muro de pedra de uma residência que fica às margens da rodovia.
Em seguida, um ônibus que seguia no mesmo sentido, não conseguiu frear e colidiu na traseira do caminhão, empurrando o veículo pátio a dentro.
Cerca de 12 ocupantes do ônibus, o caminhoneiro e sua esposa, ficaram feridos. Destes, quatro pessoas foram encaminhadas para os hospitais da região, mas ninguém em estado grave.

Casa já foi atingida 28 vezes
As pedras que estavam no local e formavam o muro, não estão no local por acaso. Nos últimos anos, a residência já foi atingida 28 vezes em acidentes de trânsito.
O casal Gilberto Closs e Alicie Lindemann Closs, ambos de 74 anos, vivem no local há 50 anos e desde 2005, quando os acidentes aumentaram, cobram uma providência da prefeitura.

Além das pedras em frente à residência, o casal de idosos precisou construir um quarto nos fundos, já que a frente, onde ficava o quarto, já havia sido atingido.
Nesse acidente, o muro adaptado conseguiu evitar que o caminhão atingisse a moradia.
Com o impacto, a cabine do veículo foi arrancada do chassi. A carga de cebolas ficou espalhada no pátio da residência.
Fonte: G1

