Catraca de caminhão se solta e atinge para-brisa de automóvel na BR-280

Um motorista de 24 anos, identificado como João Paulo Huttl, levou um susto após o automóvel que ele conduzia ser atingido por uma peça de caminhão na manhã desta segunda-feira (10), na BR-280, em São Francisco do Sul, no Litoral Norte do estado de Santa Catarina.
De acordo com relatos do próprio motorista, que saiu ileso do incidente, ele trafegava pela rodovia quando uma catraca de um caminhão, que seguia no sentido contrário, se soltou e atingiu o vidro.
Por poucos centímetros a peça não atingiu a cabeça do jovem. Apesar do susto, ele e o passageiro não sofreram nenhum ferimento.
“Ela atravessou o para-brisa e pegou o encosto do motorista. Eu acredito que foi um milagre de Deus, porque bem na hora, eu abaixei a cabeça e não fui atingido”, contou o motorista.
O condutor do caminhão não percebeu o incidente e seguiu viagem, o mesmo não foi identificado.
“Porém, eu não culpo o motorista. Só peço que quando for sair para estrada, que os motoristas sempre verifiquem a carga e se o caminhão tem alguma peça solta para evitar acidentes como esse”, disse João.
Em nota, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) informou que não existe uma punição específica para quando uma peça se desprende de um veículo. Porém, isso não inviabiliza o motorista a arcar com os prejuízos causados pelo equipamento solto.

Fonte: ND Mais