Confira o resgate do caminhoneiro que caiu no Portão do Inferno na Chapada dos Guimarães

Confira o resgate do caminhoneiro que caiu no Portão do Inferno na Chapada dos Guimarães

O caminhoneiro Daniel Francisco Sales, de 65 anos, já pode comemorar seu segundo aniversário após cair de um penhasco com 80 metros, no portão do inferno, na Chapada dos Guimarães, Mato Grosso.

Uma câmera de monitoramento registrou o momento em que o Daniel perdeu o controle da direção e bateu no paredão de rochas do Portão do Inferno. Em seguida, o caminhão despencou do penhasco às margens da rodovia.

A cabine do caminhão foi parar 80 metros abaixo do local da colisão.

Segundo familiares, uma falha no sistema de freios do veículo fez com que o motorista perdesse o controle da direção.

Família de motorista confirma problema no freio e diz que soube de acidente  no Portão do Inferno por vídeos :: Notícias de MT | Olhar Direto

Em uma operação de resgate que durou 4 horas, o Corpo de Bombeiros, com auxílio do helicóptero da Polícia Militar, conseguiram resgatar o caminhoneiro das ferragens.

A Empresa Cuiabana de Saúde Pública informou que “ele sofreu múltiplas fraturas e passou por procedimento cirúrgico ortopédico. Após a cirurgia, o paciente foi encaminhado para Unidade de Terapia Intensiva onde permanece, para melhor acompanhamento médico. No momento, ele permanece estável e recebe todo o atendimento e suporte necessário para sua recuperação”.