Conheça o novo caminhão mais potente do mundo: Scania R770 V8 XT

Por muitos anos o Volvo FH16 750 foi intitulado como caminhão mais potente do mundo produzido comercialmente, mas no último dia 28 de Setembro, o reinado da Volvo foi encerrado com o lançamento dos Scania 770S V8 e R770 XT.
Equipado com motor o DC16 123, que garante o impressionante torque de 3700 Nm e nova caixa de câmbio Opticruise, os novos 770cv prometem uma economia de combustível de até 6% em relação às gerações anteriores 730cv.
Em comparação com o Volvo FH16 750, o novo peso pesado da Scania possuí 150 Nm a mais de torque.

Duas versões diferentes foram lançadas do Scania 770cv: a 770S para o transporte convencional de cargas e o R770 XT, para operações especiais.
Scania R770 V8 XT – O bruto dos brutos
A linha XT, já consagrada nas demais versões de potência, é desenvolvida para as condições mais extremas de transporte, como para o emprego na mineração e construção civil.
A montadora disponibiliza diversas opções de cabines, motores e sistemas de trações para atender cada tipo de necessidade – buscando o máximo de eficiência de cada veículo.
Agora, com o Scania R770 V8 XT, o transporte de cargas de grandes proporções e peso, ganhou um novo líder da categoria.
O modelo é uma mistura da rusticidade e força da linha XT, com a potência da linha R da montadora.
Com um designer imponente, o modelo deixa claro que veio para ser o novo rei das estradas mundiais. Além do grafismo especial, a versão conta com para-choques novos, proteção para os faróis, giroflex,
Em breve, a Scania divulgará mais informações sobre essa nova versão.
Fonte: Scania

